Dicas

5/4/2006
OSCAR PETERSON TRIO + ONE * CLARK TERRY
 

Esse disco, gravado em 1964, é uma obra-prima! A definição da palavra 'swing' está, com certeza, nele. É uma felicíssima união do clássico trio de Oscar Peterson (com Ray Brown no baixo e Ed Thigpen na bateria) com o virtuose do trompete, Clark Terry.

Clark Terry tem sessenta anos de carreira. O multi-premiado trompetista e educador, gravou mais de trezentos discos e é um dos gigantes do jazz. Miles Davis era seu fã, e não era pra menos... Dono de um estilo inconfundível, Clark Terry tem um swing que pode-se dizer, no mínimo, insuportável!

Em matéria de swing, Oscar Peterson não fica nada atrás... Mestre do piano, também com mais de sessenta anos de carreira, Peterson (hoje com oitenta e um anos de idade) já tocou com Ella Fitzgerald, Dizzy Gillespie, Count Basie, Nat King Cole, Louis Armstrong, Duke Ellington, Roy Eldridge, Stan Getz, Charlie Parker, só pra citar alguns.

Pra informações mais completas sobre eles, procure pelos sites...

Quem me apresentou a esse disco, há pelo menos uns oito anos, foi o amigo e grande músico e saxofonista Wilson Teixeira. O Wilson, aliás, só me recomendou coisa boa pra ouvir, desde compositores clássicos até gravações maravilhosas de jazz. Um abraço, Wilbur!!!

“Oscar Peterson Trio + One” traz dez temas que contém muita sabedoria, solos maravilhosos, bom gosto, riqueza harmônica, gol de bicicleta, ‘drible da vaca’... Enfim, tudo o que se pode esperar de verdadeiros mestres em música.

Não destaco nenhum tema em especial; ouça e se emocione com o som.

Abraço a todos!
Michel Leme

<< Voltar