Dicas

12/6/2006
KEITH JARRETT - THE MOURNING OF A STAR
 

Keith Jarrett é um dos meus pianistas preferidos, tenho um monte de discos dele e é sempre impressionante ouví-lo. Para mim, ele é um exemplo de musicalidade e criatividade.

Esse cd foi um presente de aniversário do amigo Pepe Rodriguez Cisneros, um grande músico, pianista e percussionista com o qual toquei vários anos, inclusive no grupo Mr. Motaba. Foi um belíssimo presente, porque se tornou um dos meus preferidos do Keith Jarrett!

O cd tem Jarrett no piano, tenor recorder, sax soprano, steel drums e percussão; Charlie Haden no baixo e steel drums; e Paul Motian na bateria, steel drums e congas. Foi gravado em 1971 (ano em que nasci), mesmo ano do disco, também muito bom, "El Juicio", com Dewey Redman no sax.

Destaco: "Follow the crooked path", um tema bem livre e com a adição inusitada do 'steel drums' ao som do trio; a segunda faixa, chamada "Interlude nº3", é minha música favorita do cd - com um minuto de duração, mas de uma beleza e profundidade indescritíveis; "Standing Outside", um tema de 16 compassos muito bonito e bom de tocar; "Everything that lives laments", uma balada linda e introspectiva; "Trust", mais um belo tema, com um solo de piano animalesco; "Traces of You" com Jarrett quebrando tudo no sax soprano, com a cozinha soltíssima de Haden e Motian.

Um cd não tão fácil de encontrar, mas vale o garimpo!

Tenha um bom julho de 2006!
Abraço,
Michel Leme

<< Voltar